Brasil x Chile (o jogo da fogueteira - 1989)

Em 1989 no Maracanã, Brasil e Chile jogavam por uma vaga na Copa do Mundo da Itália, que seria disputado no ano seguinte.

O jogo ficou marcado pela fogueteira, Rosemary.

O Brasil ganhava por 1x0, gol de Careca, quando um sinalizador (jogado por Rosemary das arquibancadas) atingiu o campo perto do goleiro chileno Rojas. O goleiro caiu no chão sangrando e o jogo foi suspenso.

Meses mais tarde soube-se ue o goleiro forjou a cena. Ele mesmo se cortou com uma lâmina. A FIFA suspendeu para sempre o chileno. Relembre com os vídeos abaixo:




Siga-nos no twitter: @futebolffv , no Facebook e/ou Assine nosso feed (RSS)

4 comentários:

A Boca Vermelha | 29 de março de 2011 às 18:36  

E você acredita que o goleiro se cortou com uma lâmina e depois bancou o bom samaritano e contou pra todo mundo que fez isto, sem se preocupar com a punição que sofreria, né? Pra você o Brasil, que tinha a mais medíocre de todas as seleções já montadas, já ia ficando de fora da Copa, pela primeira vez, colocando em risco o investimento de milhões feito por patrocinadores como a Nike, a Coca-Cola e a Rede Globo, não teria patrocinado aquela ceninha, envolvendo, talvez, o goleiro, e uma fogueteira que, sem que ninguém questionasse o motivo ou a necessidade, vai aparecer na capa e páginas da Playboy um tempo depois? Vamos acordar gente! O Collor também não fomos nós que tiramos do poder não! E nem era o povo quem ele mais incomodava!

Anônimo | 28 de março de 2012 às 15:08  

Amigo, apenas para informar que naquela época a nike nem sonhava em patrocinar a cbf, fato que ó veio a ocorrer após a copa de 94, substituindo a umbro... E também não era a coca cola a patrocinadora nessa época, e sim a pepsi...

Unknown | 15 de setembro de 2012 às 22:51  

Taffarel, Jorginho, Mauro Galvão, Aldair, Ricardo Rocha e Branco, Dunga, Silas e Valdo, Bebeto e Careca. Como essa seleção pode ser "a mais medíocre de todas as seleções já montadas", AAVítor??? Eu estava no Maracanã nesse jogo, bem próximo ao gol do Rojas e posso garantir que o foguete não o atingiu. Caiu uns 2 metros atrás dele.

Juninho do Porto | 24 de agosto de 2017 às 11:57  

Santiago, era medíocre em função do treinador, Sebastião Lazzaroni, que tentou reinventar a roda, mas acabou execrado merecidamente.

Postar um comentário

Poste sua opnião. Assim estaremos sempre melhorando o blog.

Blog Widget by LinkWithin