Os oito maiores "vilões" do esporte em 2010



1 - Wayne Rooney
O jornal lembrou a tríplice coroa conquistada pelo Manchester United em 1999 (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões) e disse que Rooney fez sua própria tríplice coroa em 2010: caiu em desgraça na vida pessoal, com escândalos envolvendo relacionamento com uma prostituta; com a seleção, quando xingou torcedores ingleses após o empate sem gols contra a Argélia na primeira fase; e com o clube, quando pediu uma transferência do Manchester United e não foi atendido.


2 - Joseph Blatter
O texto chama o presidente da Fifa de "ridicularizado" e lembra as denúncias de corrupção e compra de votos que causaram polêmica no processo de seleção das sedes das próximas Copas do Mundo. Para o tabloide, a vitória da Rússia para 2018 foi surpreendente, enquanto a escolha do Catar para 2022 foi "lunática". A Inglaterra era um dos países concorrentes a 2018.


3 - Ijaz Butt
O presidente da Associação de Críquete do Paquistão entrou na lista após uma polêmica entre a seleção de seu país e a Inglaterra. O time paquistanês, que já vinha sofrendo acusações de armar resultados, fez uma excursão ao Reino Unido para uma série de jogos e acabou sendo investigado pela Scotland Yard, polícia de Londres, culminando com a suspensão de três jogadores. Butt acusou a existência de uma "conspiração sinistra" contra o Paquistão e e disse que revelaria os nomes dos jogadores e organizações envolvidos - mas a ameaça nunca foi concretizada.


4 - Nigel de Jong
O volante da seleção holandesa vice-campeã mundial é um dos vilões por conta do "chute de kung fu", nas palavras do jornal inglês, dado no espanhol Xabi Alonso na final da Copa da África do Sul. O texto destacou o jogo violento dos holandeses na partida decisiva e lembrou que seu parceiro de meio de campo, Mark van Bommel, não ficou muito atrás no quesito "lances ríspidos".


5 - Audley Harrison
O boxeador inglês perdeu para o compatriota e campeão mundial dos pesos pesados David Haye, em uma luta que levantou suspeitas de armação da imprensa britânica. Derrotado por nocaute técnico no terceiro round, Harrison só acertou um soco no rival durante todo o embate. A atuação foi tão "estranha" que o perdedor teve seu pagamento pela luta parcialmente bloqueado enquanto as investigações eram conduzidas.


6 - Fabio Capello
O técnico da fraca campanha inglesa na Copa de 2010 foi criticado pelo The Sun pelo desempenho irregular do time nos gramados sul-africanos e pelo destempo no banco de reservas - em uma das partidas, o italiano chegou a empurrar para longe o auxiliar Stuart Pearce, ex-lateral da seleção. Em tom de brincadeira, o texto diz que, se Capello não sabe falar inglês, pelo menos ele sabe xingar.


7 - Dave Triesman
Ex-presidente da Associação de Futebol inglesa e líder da candidatura do país para a Copa do Mundo de 2018, Triesman teve uma conversa gravada em um restaurante em maio, na qual ele acusava a Espanha de pedir ajuda da Rússia para subornar árbitros no Mundial de 2010. Em troca, os espanhóis retirariam sua candidatura para sediar a Copa de 2018. O escândalo prejudicou os planos da Inglaterra de receber o Mundial e o dirigente se retirou da comissão de candidatura.


8 - Robert Green
O goleiro inglês levou um frango clamoroso na partida de estreia da Inglaterra na Copa, que terminou com empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos. Dempsey chutou fraco de fora da área e Green falhou ao tentar encaixar, deixando a bola bater na palma de sua mão e entrar lentamente. Nas outras três partidas da seleção no Mundial, ele ficou na reserva do veterano David James, 39 anos

Fonte: jornal inglês The Sun

Retirado do Terra

Siga-nos no twitter: @futebolffv , no Facebook e/ou Assine nosso feed (RSS)

0 comentários:

Postar um comentário

Poste sua opnião. Assim estaremos sempre melhorando o blog.

Blog Widget by LinkWithin