Resenha livro "Do inferno ao céu — a história de um time de guerreiros” (Fluminense)



O livro de Paulo-Roberto Andel, é uma crônica dos jogos do Fluminense desde 2009, quando teve uma das maiores arrancadas do futebol brasileiro e escapou do rebaixamento, até a consagração com o título do Campeonato Brasileiro 2010.

Jogo a jogo Paulo-Roberto Andel mostra a angustia, a alegria, a felicidade e cada detalhe de cada jogo do Campeonato Brasileiro 2009 e 2010. Isso sem desmerecer nenhum time, sempre destacando e mostrando com muito respeito os adversários e seus pontos fortes.

Mostra e escreve sobre heróis da virada de 2009, como Fred, Conca, Alan, Equi Gonzales, Mariano o goleiro Rafael entre outros.

E também os campeões de 2010. O sempre artilheiro Fred, o brasileiro/português Deco, o melhor jogador do campeonato Conca,o grande técnico do time Muricy Ramalho, e até Wahington que mesmo não sendo craque teve sua importância no título

Mostra o outro lado do time, ou seja os problemas durante o percurso. Como a derrota em 2009 para (o de novo) LDU, só que agora na Copa Sulamericana. As eternas brigas com a imprensa. O desentendimento em 2010 de Fred com o departamento médico. O convite da seleção brasileira para o técnico Muricy.

Mas nada disso tirou o título de campeão brasileiro 2010 do clube.

Um livro não só para o torcedor do Fluminese, mas também para os amantes do futebol.

Agradecemos aqui a editora 7Letras por disponibilizar o livro. Se quiser saber mais sobre o mesmo ou queira comprar entre nesse link.


Siga-nos no twitter: @futebolffv , no Facebook e/ou Assine nosso feed (RSS)

0 comentários:

Postar um comentário

Poste sua opnião. Assim estaremos sempre melhorando o blog.

Blog Widget by LinkWithin